quarta-feira, 6 de maio de 2020

ATIVIDADES DOS 3ºs ANOS D, E e F - ROTINA LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DO DIA 04/05 a 08/05/2020.


ATIVIDADES DOS 3ºs ANOS D, E, F - ROTINA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEMANA 04/05 á 08/05/2020.

ROTINA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA


PROFESSORA: CRIS/SIMONE/ NÍVEA                             3º anos D, E, F                            

2ª FEIRA
3ª FEIRA
4ª FEIRA
5ª FEIRA
6ª FEIRA
1ª aula
LEITURA DELEITE
LEITURA
LEITURA PELO ALUNO
      LEITURA
LEITURA DELEITE


 (GIBI – TURMA DA MÔNICA – Kit DO ALUNO).
MATERIAL LER E ESCREVER-
JOGOS E BRINCADEIRAS” ALERTA’. (Página 123).
MATERIAL LER E ESCREVER – (PÁG. 124)
QUADRINHA
MATERIAL LER E ESCREVER – (PÁG
124); POEMA
“O PATO TIRA RETRATO”.

  (Livro paradidático do Kit)
2ª aula
     PORTUGUÊS
MAT, / EMAI/ N.N.
MAT. / EMAI/ N. N
PORT.
PORT.

     Material de Apoio “Aprender Sempre “-Atividade 1“A cigarra e as formigas” com interpretação oral e escrita. (páginas 2 e 3).
Sequência 1 –
ATIVIDADE 1.1
1-Quadro numérico;
2-Responda;
3- Escreva antecessor e sucessor
Atividade 1.2 - Fichas sobrepostas para compor números (Anexo 1)
*Página 10 do material do EMAI.
APRENDER SEMPRE
Atividade 2 – Pontuando os diálogos de fábulas
 (páginas 3, 4 ,5 e 6)
   
APRENDER SEMPRE

Responda a ficha de
Leitura
3ª aula
       PORT.
           MAT./
APRENDER SEMPRE
MAT./
APRENDER SEMPRE
PORT.
P.T.


Livro Didático – Qual é a letra? – (Páginas 44 e 45 – posição da letra r).
Sequência 1-Jogando com os meus colegas. Atividade 1 (1 ao 5).
Atividade 2 e 4
            Álgebra –
(Situações problemas envolvendo adição e subtração) página 4 e 5 do material de apoio
APRENDER SEMPRE
Atividade 2 – Pontuando os diálogos de fábulas
 (páginas 3, 4 ,5 e 6)
   
Pequeno texto contando como foi essa experiência de contar história para alguém

4ª aula
C.M.S.P – INF.
C.M.S.P – INF
C.M.S.P – INF
C.M.S.P – INF
C.M.S.P – INF

 10:30 – CIÊNCIAS       HUMANAS   
11:00 – MATEMÁTICA


10:30 – PORTUGUÊS
11:00 - HISTÓRIA
10:30 – PORTUGUÊS
11:00 – PORTUGUÊS
10:30 - MATEMÁTICA
11:00- PORTUGUÊS
10:30 - MATEMÁTICA
11:00 -
5ª aula







11:30 – CIÊNCIAS
 HUMANAS


11:30 -PORTUGUÊS

11:30 – CIÊNCIAS
 HUMANAS

11:30 – CIÊNCIAS
 HUMANAS

11:30 – CIÊNCIAS
 HUMANAS


terça-feira, 5 de maio de 2020

ATIVIDADES DOS 2ºs ANOS A, B, C, D, E, F e G e 3ºs ANOS A, B, C, D, E, F - ROTINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA SEMANA 04/05 á 08/05/2020.


ATIVIDADES DOS 2ºs ANOS A, B, C, D, E, F e G e 3ºs  ANOS A, B, C, D, E, F - ROTINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA SEMANA 04/05 á 08/05/2020.


ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA



“Lembre-se de cuidar de si e de seus amigos e familiares, evite aglomerações e saia de casa somente se necessário. Lave bem as mãos e utilize álcool em gel para limpar as mãos.”

Semana 1ª

Aulas 1 e 2

Faça a leitura e reflita sobre o texto que segue, se possível realize essa atividade junto com um responsável para que possam conversar sobre esse tema e construam o conhecimento sobre a importância dele conjuntamente.

Tivemos a oportunidade de observar na tarefa anterior que necessitamos buscar alternativas para diminuir os danos que causamos ao meio ambiente devido a produção de resíduos, o chamado lixo. O filme Wall-e nos mostra um futuro que não é impossível de acontecer caso a humanidade não mude a forma como cuidamos do nosso planeta. Já no filme “Um plano para salvar o planeta” aprendemos algumas possibilidades para começar a mudança que tanto precisamos para como o nome já diz Salvar o Planeta.


Filmes para Relembrar

O filme Wall-e


O filme “Um plano para salvar o planeta”


Vamos relembrar sobre os 3 Rs.
Os 3Rs é uma medida criada para que as pessoas diminuam a produção de lixo. Trata-se de um incentivo ou uma campanha para influenciar a população a poluir menos o meio ambiente por meio do consumo consciente.
O nome “3 Rs” vem da abreviação das três medidas a serem adotadas pelas pessoas para a melhoria do meio ambiente: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Reduzir

Quando falamos em reduzir, estamos nos referindo ao ato de diminuir o lixo e também a emissão de poluentes através de um consumo mais consciente, poupando também os recursos naturais.
Alguns exemplos:
- utilizar sacolas retornáveis ao invés de sacolas plásticas nos supermercados;
- preferir copos e materiais reutilizáveis ao invés dos descartáveis;
- consertar objetos ao invés de jogá-los fora e comprar novos;

Reutilizar

A ação de reutilizar um produto é poder dar uma nova utilidade para algo que, normalmente, seria jogado fora. Assim, evitamos que um lixo seja produzido e que também outro produto seja comprado, reduzindo tanto o descarte quanto o consumo.
Exemplos:
- aproveitamento de latas para a confecção de um porta-lápis;
- garrafas plásticas podem ser utilizadas para fabricação de pequenos assentos;
- a água empregada na lavagem de roupas pode ser reutilizada na lavagem do quintal ou até da casa.
- um móvel ou aparelho quebrado pode ser consertado ao invés de ser jogado fora.

Reciclar

Promover uma reciclagem é a transformação de um produto que não pode ser mais utilizado em um novo produto ou matéria-prima. Lembre-se de que reciclar é diferente de reutilizar, pois na reutilização o material reaproveitado continua sendo o mesmo, embora possa ser usado para fins diferentes.
Exemplos:
- papéis velhos podem virar um novo papel reciclado;
- o plástico pode ser derretido e transformado em um plástico novo;
- pneus de carro podem ser reciclados e transformados em borracha, que é utilizada para outros fins.
- latas velhas podem ser transformadas em alumínio, este empregado como matéria-prima.
A política dos 3Rs vem para nos mostrar que é possível sim manter uma sociedade sustentável, desde que a sociedade, empresas, fábricas e até o governo se unam em prol de um mundo ambientalmente mais correto e agradável para as gerações do presente e do futuro.

Agora que já sabemos o que são os 3Rs vamos colocá-los em prática!

ATIVIDADES DOS 1ºs ANOS A, B, C, D, E e F DE ARTE DO DIA 04/05 a 08/05/2020.



ATIVIDADES A DISTÂNCIA DE ARTE

1ª ATIVIDADE DO DIA 04/05


2ª ATIVIDADE 05/05



3ª ATIVIDADE

Agora que nós descobrimos tamanhos e modelos de linhas, vamos treinar! Para treinar, tente percorrer as linhas abaixo com o dedo indicador.




4ª ATIVIDADE

AGORA COMPLETE OS DESENHOS USANDO SUA CRIATIVIDADE , TRABALHANDO TIPOS DE LINHAS.


5ª ATIVIDADE 06/05


6ª ATIVIDADE 07/05


7ª ATIVIDADE 08/05


                                                   ATIVIDADE DOS DIAS DAS MÃES


ATIVIDADES DOS 2ºs ANOS A, B, C, D, E, F e G - ROTINA DA SEMANA 04/05 á 08/05/2020.



ATIVIDADES DOS 2ºs ANOS - ROTINA DA SEMANA 04/05 á 08/05/2020


HORÁRIOS
SEGUNDA-FEIRA
TERÇA-FEIRA
QUARTA-FEIRA
QUINTA-FEIRA
SEXTA-FEIRA
7H - 7H35
LEITURA DO KIT
LEITURA DO KIT
Leitura: O gato de Botas (Ler e Escrever páginas 188 à 191)

LEITURA DO KIT
LEITURA DO KIT
7H40 - 8H30
Língua-Portuguesa
Livro Didático (Páginas 16 e 17)

Matemática
EMAI (atividades 1.5 e 1.6) páginas (13 e 14)

Língua-Portuguesa (Prova de Língua-Portuguesa)
Matemática
(Prova de Matemática)
Língua – Portuguesa
Preencher a ficha de leitura do kIT
9H - 10H30
CANAL UNIVESP TV 2.2 ou PELO 
APLICATIVOS DO
CENTRO DE MÍDIAS DOS ANOS INICIAIS
(Matemática e Ciências Humana)
CANAL UNIVESP TV 2.2 ou PELO 
APLICATIVOS DO
CENTRO DE MÍDIAS DOS ANOS INICIAIS
(Português e História)
CANAL UNIVESP TV 2.2 ou PELO 
APLICATIVOS DO
CENTRO DE MÍDIAS DOS ANOS INICIAIS
(Português e Matemática)
CANAL UNIVESP TV 2.2 ou PELO 
APLICATIVOS DO
CENTRO DE MÍDIAS DOS ANOS INICIAIS
(Matemática, Português e Ciências Humana)
CANAL UNIVESP TV 2.2 ou PELO 
APLICATIVOS DO
CENTRO DE MÍDIAS DOS ANOS INICIAIS
(matemática, português e Ciências Humanas)
10H40 - 11H30
ARTE
ED. FÍSICA
ED. FÍSICA
ARTE