terça-feira, 26 de maio de 2020

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIA SP 26.05 a 29.06.2020.



Confira a programação do Centro de Mídias SP.


Aqui você tem informações diárias sobre as disciplinas, o horário e o canal em que o conteúdo será transmitido.


PROGRAMAÇÃO DIÁRIA

COMUNICADO IMPORTANTE - ENTREGA DAS AVALIAÇÕES 26.05.2020.

ATIVIDADES DOS 1ºs ANOS A, B, C, D, E e F - ROTINA DE ARTE DO DIA 25/05 a 29/05/2020.


ATIVIDADES DOS 1ºs ANOS A, B, C, D, E e F - ROTINA DE ARTE DO DIA 25/05 a 29/05/2020
ROTINA DE ARTE

ATIVIDADES NO LIVRO DE ARTE


    1.    Atividade páginas 32 e 33. (EF01AR13)

    2.    Atividade páginas 34, 35, 36 e 37. (EF01AR13)

Obs: O exercício da página 37 irão acessar o site , é possível viajar por um mapa e ouvir as diversas paisagens sonoras! 


Para quem não retirou o livro segue fotos das páginas:






ATIVIDADES DOS 3º ANO B - ROTINA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEMANA 25/05 á 29/05/2020.


ATIVIDADES DOS 3º ANO B - ROTINA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEMANA 25/05 á 29/05/2020

ROTINA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA


PROFESSOR:  LUCIANA VIEIRA      3º ANO        B                DE 25/05 À 29/05

2ª FEIRA
3ª FEIRA
4ª FEIRA
5ª FEIRA
6ª FEIRA
1ª aula




LPP


          FERIADO

CANAL UNIVESP TV 22 OU APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP ANOS        INICIAIS

CANAL UNIVESP TV 22 OU APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS SP ANOS INICIAIS

CANAL UNIVESP TV 2.2 OU APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP ANOS INICIAIS
                    

CANAL UNIVESP TV 2.2 OU APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP ANOS INICIAIS



2ª aula



CANAL UNIVESP TV 22 OU APLICATIVO CENTRO DE MIDIAS SP ANOS INICIAIS

CANAL UNIVESP TV 22 OU APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP ANOS INICIAIS

CANAL UNIVESP TV 2.2 OU APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP ANOS INICIAIS
                    

CANAL UNIVESP TV 2.2 OU APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP ANOS INICIAIS



3ª aula



ESPECIALISTA
Ed física
Clayton
ESPECIALISTA
Artes
Zago
ESPECIALISTA
Artes
Zago
MATEMÁTICA
EMAI SEQUENCIA 4 ATIVIDADE 4.2
4ª aula

LÍNGUA PORTUGUESA
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA                O SOL E A LUA  POR RUBIA MESQUITA
LÍNGUA PORTUGUESA
GÊNERO TEXTUAL CANTIGA POMAR
LINGUA PORTUGUESA
 GÊNERO TEXTUAL
QUADRINHA


        MATEMÁTICA
         COAM CONTAS NO CAMPO ADITIVO
5ª aula
Ciências Naturais
MATEMÁTICA
MATEMÁTICA
MATEMÁTICA
lLíngua Portuguesa








       COAM
CONTAS NO CAMPO MULTIPLICATIVO

TI
EMAI SEQUENCIA  3 ATIVIDADE 3.5

COAM
EMAI SEQUENCIA 4 ATIVIDADE 4.1
                     


LPA
GENERO TEXTUAL HISTORIAS EM QUADRINHOS




ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
1ª ATIVIDADE 26/05
                                                         GÊNERO TEXTUAL FÁBULA


AUDIÇÃO DO CONTO


ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
1ª ATIVIDADE

CONTEÚDO COM ATIVIDADES DO CAMPO MULTIPLICATIVO
COPIE E RESOLVA NO SEU CADERNO
 2ª ATIVIDADE
ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
2ª ATIVIDADE 27/05
GÊNERO TEXTUAL CANTIGA
COPIE A CANTIGA NO CADERNO
 3ª ATIVIDADE
Vídeo da Cantiga - Ouvir a Cantiga


ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
3ª ATIVIDADE

LIVRO EMAI - SEQUENCIA 3 - ATIVIDADE 3.5 - PAGINA 22

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
4ª ATIVIDADE 28/05
GÊNERO TEXTUAL QUADRINHA

COPIAR QUADRINHA NO CADERNO
5ª ATIVIDADE
ESCREVER OS NOMES DAS FRITAS NO CADERNO
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
4ª ATIVIDADE 29/05

LIVRO EMAI - SEQUENCIA 4 - ATIVIDADE 4.1 - PAGINA 23

5ª ATIVIDADE

LIVRO EMAI - SEQUENCIA 4 - ATIVIDADE 4.2 
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO RESOLVER NO CADERNO

ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA
6ª ATIVIDADE
GÊNERO TEXTUAL QUADRINHO DE GIBI

ATIVIDADES DOS 3º ANO A - ROTINA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEMANA 25/05 á 29/05/2020.


ATIVIDADES DOS 3º ANO A - ROTINA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA DA SEMANA 25/05 á 29/05/2020

ROTINA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA

CENTRO DE MÍDIAS-CMSP. HORÁRIO: 10h30 ÀS 12h.
ATENDIMENTO PELA PROFESSORA.
HORÁRIO: 12h ÀS 15h.

25/05 - SUSPENSÃO DE ATIVIDADES



ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

1ª ATIVIDADE 26/05: LEITURA DE TEXTO INFORMATIVO.

O gênero textual ‘diário’

O diário e as suas características
O diário é um gênero textual escrito em linguagem informal, sempre registra a data e, geralmente, tem o próprio escritor como destinatário. Normalmente é utilizado para apontar os acontecimentos importantes do dia a dia, com o objetivo de guardar as lembranças e desabafar.

A estrutura de um diário

Vocativo

Geralmente é iniciado com “Meu querido diário”, uma vez que não é escrito para uma pessoa específica.

Data

A data é parte essencial de um diário.

Desenvolvimento

É a parte na qual as informações serão detalhadamente registradas.

Assinatura

Para finalizar, há a presença da assinatura, que serve para evidenciar o (a) autor (a) do texto.

Exemplo de diário

“Domingo, 14 de junho de 1942 Vou começar a partir do momento em que ganhei você, quando o vi na mesa, no meio dos meus outros presentes de aniversário. (Eu estava junto quando você foi comprado, e com isso eu não contava.)
Na sexta-feira, 12 de junho, acordei às seis horas, o que não é de espantar; afinal, era meu aniversário. Mas não me deixam levantar a essa hora; por isso, tive de controlar minha curiosidade até quinze para as sete. Quando não dava mais para esperar, fui até a sala de jantar, onde Moortje (a gata) me deu as boas-vindas, esfregando-se em minhas pernas.”

(O Diário de Anne Frank)
Por Débora Silva em 27/04/2016 fonte: Estudo Prático

 2ª ATIVIDADE 

OBS. REALIZAR A ATIVIDADE NO CADERNO.
COM O AUXÍLIO DE UM DICIONÁRIO PROCURE O SINÔNIMO DAS PALAVRAS DESTACADAS EM VERMELHO NO TEXTO ACIMA (O GÊNERO TEXTUAL DIÁRIO).

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
  1ª ATIVIDADE 27/05

APRENDER SEMPRE: ATIVIDADE 2

LIVRO ÁPIS: PÁG 37 (ALGUNS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS)


ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

3ª ATIVIDADE 

LEITURA: LIVRO CONECTADOS: PÁG. 38, 39 (ONDE GUARDAR SEGREDOS?).

4ª ATIVIDADE 

LIVRO CONECTADOS:  PÁG.40 (COMPREENSÃO DO TEXTO: O DIÁRIO ESCONDIDO DA SERAFINA)

5ª ATIVIDADE 

LIVRO CONECTADOSPÁG.41 (CONTINUAÇÃO DA ATIV. ANTERIOR)

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA

 2ª ATIVIDADE

APRENDER SEMPRE: ATIVIDADE 4.


ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

1ª ATIVIDADE 28/05 

• LEITURA PELO ALUNO ATIVIDADE 2
LIVRO ÁPIS: INTERDISCIPLINAR PÁG. 71 (OBSERVANDO E DESCREVENDO ANIMAIS).


ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

6ª ATIVIDADE 

VÍDEO: O QUE É UM VERBO?


LIVRO CONECTADOS: PÁG.42, 43

(DE PALAVRA EM PALAVRA: RECONHECER VERBOS DE AÇÃO)

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA

3ª ATIVIDADE

EMAI: PÁG.43 (PROBABILIDADE)


ATIVIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA

7ª ATIVIDADE 29/05


LEITURA PELO ALUNO: A FESTA NO CÉU - LIVRO EM PDF Aqui!

8ª ATIVIDADE

ENTENDENDO O TEXTO
OBS. AS QUESTÕES DEVEM SER REALIZADAS NO CADERNO.


1-POR QUE OS BICHOS SEM ASA ESTAVAM “JURURUS DE FAZER DÓ”?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


2-COMO A TARTARUGA CONSEGUIU CHEGAR NA FESTA?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3-QUAL FOI A REAÇÃO DO URUBU AO DESCOBRIR A TARTARUGA DENTRO DO SEU VIOLÃO?

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


4-O QUE ACONTECEU COM A TARTARUGA?
_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5-O CONTO “A FESTA NO CÉU” NARRA:

A- (  )A LUTA DO BEM CONTRA O MAL.

B- (  )A EXPLICAÇÃO SOBRE A ORIGEM DE UMA CARACTERÍSTICA DE UM ANIMAL.

C- (  )UM ANIMAL ACHANDO-SE ESPERTO ENGANOU OUTRO.

6-ESCREVA, COM SUAS PALAVRAS, OUTRO FINAL PARA O CONTO.
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA

4ª ATIVIDADE 30/05

EMAI - ATIVIDADE 3.1: PÁG.18  (SISTEMA MONETÁRIO).