ATIVIDADES A DISTÂNCIA DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA
ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Orientações para seus estudos em
casa
1- Reserve
um cantinho confortável para que você consiga se concentrar e realizar as
atividades propostas.
2- Estude
de uma a duas horas por dia pelo menos, de preferência no mesmo horário todos
os dias.
3-
Leia livros que tenha em casa, livros em PDF (pela internet) e assista contação
de histórias pelo Youtube.
4- Use
a internet para sua aprendizagem integral, assista aulas e vídeos que ensinem
coisas boas para o seu dia a dia e evite filmes e jogos de violência.
Um grande abraço e até breve
Prof. Fatima Lima 4º A
Prof. Daniela 4ºB
Prof. Joelma 4º C
Prof. Camila 4º D
Prof. Cristina 4ºE
Prof. Valéria 4º F
Atividades de Língua Portuguesa 4 º anos
Instruções para
realizar a atividade
* Imprimir, responder e colar a folha no seu caderno
OU
*Copiar e responder no seu caderno
*Lembre-se de grifar no texto a parte em que encontrar
algumas das respostas.
A rã e o touro
Um
grande touro passeava pela margem de um riacho.
Uma
rã que estava por lá, ficou com muita inveja do tamanho e da força do touro.
Então,
ela começou a inchar, fazendo um enorme esforço para tentar ficar tão grande
como o touro.
Perguntou
a suas companheiras de riacho se estava do tamanho do touro. Elas responderam
que não.
A rã
tornou a inchar e inchar. Ainda assim, não alcançou o tamanho do touro.
Pela terceira vez tentou inchar, e fez
isso com tanta força que acabou explodindo, por culpa de tanta inveja.
(Fábulas de Esopo)
ESTUDO DO TEXTO
1-Qual
é o título do texto?
__________________________________________________
2-Quem
é o autor?
___________________________________________________
3-O
assunto do texto é:
( ) A amizade da rã e do
touro.
( ) A inveja da rã.
( ) A força da rã.
4-Quantas
vezes a rã tentou inchar?
____________________________________________________
5-Onde
aconteceu a história?
____________________________________________________
6-Quem
são os personagens do texto?
____________________________________________________
7-Em
sua opinião, por que a rã explodiu?
____________________________________________________
ESTUDO DAS PALAVRAS
8-No trecho “Elas responderam que não”. A palavra elas,
se refere a quem?
_____________________________________________________
9-Complete com palavras
do texto que rimam com:
a)
Ouro:________________
b)
Feiticeira:__________________
c)
Macho: ______________
d)
Trabalheira:_____________
10- No trecho “Um grande touro passeava pela margem de um riacho.”
A palavra destacada (riacho) dá ideia de:
( ) Lugar ( ) Tempo ( ) Consequência
11- No trecho “Perguntou as companheiras do
riacho se estava do tamanho do touro”. Quem perguntou?
______________________________________________________
12- Retire do texto um adjetivo (qualidade) para o touro:
_______________________________________________
PRODUÇÃO ESCRITA
Escrita de um bilhete
Escreva
um bilhete para a rã com um conselho para ela se aceitar do jeito que ela é.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Auto correção
*Releia
e observe se você seguiu a estrutura do gênero textual bilhete e escreveu
corretamente as palavras.
Destinatário (para
quem é o bilhete/ rã)
Recado ( o seu conselho para a rã)
Despedida( Tchau/Até logo/Beijos)
Remetente
(nome de quem escreveu
/
seu nome)
Data___/___/____
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
Orientações para seus
estudos em casa
1- Reserve um cantinho confortável para que você consiga se
concentrar e realizar as atividades propostas.
2- Estude de uma a duas horas por dia pelo menos, de
preferência no mesmo horário todos os dias.
3-
Leia livros que tenha em casa, livros em PDF (pela internet) e assista contação
de histórias pelo Youtube.
4-
Use a internet para sua aprendizagem integral, assista aulas e vídeos
que ensinem coisas boas para o seu dia a dia e evite filmes e jogos de violência.
Um grande abraço e até breve
Prof. Fatima Lima 4º A
Prof. Daniela 4ºB
Prof. Joelma 4º C
Prof. Camila 4º D
Prof. Cristina 4ºE
Prof. Valéria 4º F
Atividades de Matemática 4 º anos
Instruções para realizar a atividade
* Imprimir, responder
e colar a folha no seu caderno
OU
*Copiar e responder
no seu caderno
Números e operações
- Sistema de
numeração decimal até a classe dos milhares
(leitura e escrita por extenso, composição e
decomposição )
- Subtração com reagrupamento
- multiplicação
- situações problemas
1) Componha, forme números e
escreva por extenso:
Exemplo: 2
unidades de milhar, 1 centena, 8 dezenas e 3 unidades
2000 +
100 + 80
+ 3 = 2.183
Dois mil, cento e oitenta e
três
a) 1 unidade de milhar, 2
centenas, 8 dezenas e 3 unidades
b) 3 unidades de milhar, 1
centena, 5 dezenas e 8 unidades
c)
3 centenas, 1 dezena e 7 unidades
d) 1 unidade de milhar , 1 centena,
9 dezenas e 1 unidade
e) 5 dezenas e 8 unidades
2) Antecessor
e sucessor:
3) Complete as sequências :
4) Calcule:
5) Resolva os problemas abaixo:
Parabéns à toda equipe do Joaquim Torres Santiago
ResponderExcluirObrigado!
Excluir